O “jeito iSEED” de se trabalhar : The helping relationship
A maneira tradicional de solucionar problemas de um negócio, em que consultorias externas entregam respostas em forma de um relatório ou um PowerPoint não é suficiente para desenvolver projetos de inovação. Nós entendemos que a própria definição de problema pode ser inovada quando uma equipe interna tem capacidade de fazer novas perguntas e gerar novos insights. Dessa maneira, capacitamos essas equipes com novas ferramentas e abordagens para processo de descoberta para novas soluções. Como consequências desse desenvolvimento é possível identificar que a empresa apresenta um sentimento de dona da solução, a equipe é capacitada e portanto cria a possibilidade de resolver futuros problemas da empresa.
Adotamos a relação de ajuda mútua porque a empresa apresenta conhecimentos estratégicos para resolver os problemas, e esse contato direto com os colaboradores possibilita a capacitação dos mesmos, que recebem um treinamento direcionado. Neste treinamento são utilizados os próprios problemas da empresa, e pode ser remodelado de acordo com as necessidades que surgirem durante o processo. Dessa forma, a resolução dos problemas da empresa é dada pelos próprios colaboradores com a ajuda de especialistas, que trocam informações para resolver o caso.